Headlines

Publicado em: quinta-feira, 11 de abril de 2013
Postado por Admin

Cachorro que come fezes o que fazer?


Você já se deparou com seu cão comendo as próprias fezes diversas vezes? Saiba que isso não é normal, assim descubra o que fazer para ele parar de comer fezes!



Os cachorros devido ao seu comportamento curioso acabam comendo qualquer coisa, incluindo em alguns casos as próprias fezes ou fezes de outros animais de seu convívio. E por mais nojento que isso possa parecer, é um ato que acontece comumente entre os animais, o qual recebe o nome de coprofagia. Há casos em que a coprofagia é considerada normal, enquanto que em outros é anormal e indica que há algo de errado. Para com os cães recém-nascidos que não sabem evacuar sozinhos, a mãe auxilia através de lambidas para estimular a eliminação tanto das fezes quanto da urina.

Os gatos em relação aos cães necessitam de uma mais rica em gordura devido ao seu metabolismo, o que consequentemente resulta em fezes muito mais gordurosas, algo que faz com que as fezes de gatos se tornem apetitosas e atrativas aos cães. Desta forma, é comum ver cachorros fuçando em caixas de areia dos felinos em busca de sobra de nutrientes. No entanto, para com cachorros adultos que comem suas próprias fezes a situação é diferente, o que pode indicar tédio, solidão ou e causas comportamentais. Uma das causas mais comuns é aquela bronca que é dada de maneira e na hora errada, ou seja, quando o seu cachorro acaba de fazer fezes ou enquanto limpa a sujeira, faz com que o animal pense que é errado fazer coco, já que ele não associa que o errado é o local escolhido.


Cachorro que come fezes o que fazer?

Assim, a melhor forma de esconder as sujeiras e para evitar broncas é ingerindo as fezes. Por este motivo, para combater a coprofagia neste caso é evitar as fezes enquanto seu animal de estimação estiver perto, evite brigar com ele esfregando as fezes em seu focinho, e pegue-o no flagra quando evacuar em lugares inapropriados, isto é, brigue com ele sem exaltar a voz e converse dizendo que aquilo é errado. Ainda, mantenha o local sempre limpo.

Outro motivo que faz o cachorro comer fezes é a restrição alimentar, isto é, alimentação com baixo índice nutricional. O animal sente a necessidade de ingerir mais alimento e vê as fezes como uma forma de suprir o déficit nutricional causado pela má alimentação. Então, procure oferecer uma alimentação equilibrada e saudável ao seu animal de estimação, evitando oferecer restos de comida, e sim oferecendo ração de qualidade.

Mas, que cachorro que come fezes corre algum risco? Não, sua saúde não corre risco, exceto quando as fezes do animal tem a presença de ovos parasitas. Para todo caso, se a coprofagia não diminuir ou acabar com as dicas citadas acima, procura um médico veterinário para melhor avaliação de seu animal e orientação.

Tags: Cachorro que come fezes o que fazer, Cão que come fezes o que fazer, O que fazer com cachorro que come fezes, Coprofagia em cães.

DIVISÃO
DIVISÃO COMPARTILHE
DIVISÃO DEIXE SEU COMENTÁRIO

Fan-Page

Pets & Dicas

Matérias + Vistas

Click Fantástico